Revisando Situações-problema com Números Racionais

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 5:13 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
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CONTEÚDO – Conjunto dos números irracionais: operações e situações-problema. OBJETIVO – Proporcionar a (ao) estudante em abordagem contextualizada aprendizagem sobre o conteúdo temático que consiste em entender que o conjunto dos números racionais engloba todos os números fracionários e dos números fracionários podemos obter decimais exatos ou dízimas periódicas que se caracterizam por possuírem um número infinito de casas e um número ou grupo de números que se repetem (período), sendo que nesta aula iremos trabalhar com o conjunto dos números irracionais, que são números que não admitem serem escritos na forma de fração, pois em suas formas decimais, têm-se números infinitos não periódicos, portanto um número irracional muito usado na Geometria é o π (pi), descoberto por meio da divisão do comprimento de uma circunferência pelo diâmetro da mesma, com valor igual a 3,141592653589793238462...., enfatizando que da união do conjunto dos racionais com o conjunto dos irracionais resulta o conjunto dos números reais, sendo portanto ainda é objetivo dessa aula entender as características dos diferentes conjuntos numéricos, a necessidade de ampliá-los (naturais, inteiros, racionais, reais), suas operações e as propriedades das operações.

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 1ª Série

  • Taílson Jeferson
  • Cleverson Nogueira

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica.

23 de março de 2018

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