Os números no decorrer da história e os conjuntos numéricos

Publicado em 6 de março de 2018 às 5:38 PM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO - Os números no decorrer da história e os conjuntos numéricos. OBJETIVOS – Proporcionar ao(a) estudante, mediante abordagem contextualizada, aprendizagem sobre o conteúdo temático, que consiste em: 

- conhecer aspectos históricos da evolução do conceito de número, incluindo os aspectos humanos neste processo criação;

- a necessidade humana de representar certas situações por números;

- os primeiros números como sendo os naturais para representar quantidades e o processo de contagem;

- os números naturais, simbologia, representação na reta e suas mais relevantes características, evidenciando atividades lúdicas de investigação;

- demais conjuntos numéricos: inteiros, racionais, irracionais e reais, identificando as características, propriedades e operações relevantes de cada um. 

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 1ª Série

  • Tailson Jeferson
  • Silvana Andrade

Emitec- Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

23 de fevereiro de 2018

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)