MRC III (Regência nominal e verbal; Autores Contemporâneos; Movimento Modernista: Cinema e a Relação com a Literatura). Autores Contemporâneos. Regência verbal.

Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 4:53 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO(S): MRC III (Regência nominal e verbal; Autores Contemporâneos; Movimento Modernista: Cinema e a Relação com a Literatura). Autores Contemporâneos. Regência verbal. OBJETIVO(S): Apropriar-se das normas de regência nominal e verbal de acordo com a variedade padrão da língua portuguesa. Estabelecer relações entre textos diversos (charges, quadrinhos, tirinhas, poemas, canções etc.) com o uso da regência nominal e verbal. Verificar a função semântico-discursiva da regência nominal e verbal na construção do texto. A Literatura Brasileira Contemporânea engloba as produções do final do século XX e da primeira metade do século XXI, sendo marcada por uma multiplicidade de tendências. Muitas características da literatura contemporânea estão ao Cinema Novo de Glauber Rocha, “a expressão da cultura brasileira”. A regência verbal trata-se da relação sintática, de modo dependente, que se estabelece entre o verbo (termo regente) e o seu complemento (termo rígido) e regência nominal é a maneira de um nome (substantivo, adjetivo e advérbio) relacionar-se com seus complementos por meio de preposição.


  • Ensino Médio
  • Língua Portuguesa
  • Linguagens e seus códigos
  • 3ª Série

Fabiane Santana da Silva Freitas, Heber Torres Oliveira, Isabela Dias Silveira, Janeide Sousa Santos, Leila Melo Cajazeira, Márcia Maria Vieira da Silva, Maria de Fátima F. L. Fonseca, Myrian Conceição Crusoé R. Sales, Nilma Vieira e Silva

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

3 de dezembro de 2018

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)