Indústria Cultural de Massa

Publicado em 8 de novembro de 2019 às 9:01 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO - Indústria Cultural de Massa. 

OBJETIVO – Proporcionar ao(a) estudante, mediante abordagem contextualizada, aprendizagem sobre o conteúdo temático a partir do entendimento de que indústria cultural pode ser definida como o conjunto de meios de comunicação como, o cinema, o rádio, a televisão, os jornais e as revistas; e agora também as redes sociais, que formam um sistema poderoso para gerar lucros, e por serem mais acessíveis às massas exercem um tipo de manipulação e controle social, ou seja, ela não só edifica a mercantilização da cultura como também é legitimada pela demanda desses produtos. Portanto, constituem-se, ainda, em objetivos dessa aula:

- identificar na produção cultural brasileira e baiana, componentes étnicos bem como a presença da indústria cultural, frente a percepção de cultura de massa;

- compreender de forma critica o objetivo e a intencionalidade da indústria cultural na atualidade;

- reconhecer os elementos que transformam personagens, filmes, novelas e séries em ícones da cultura.

  • Ensino Médio
  • Sociologia
  • Humanas
  • 1ª Série

  • Oyama Lopes
  • Lorena Vaz

Emitec- Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

4 de novembro de 2019

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)