Publicado em 1 de agosto de 2018 às 3:17 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

CONTEÚDO(S): A Propaganda como Arte X Recursos Linguísticos e Visuais. Processo Criativo. OBJETIVO(S): Pesquisar, conhecer, fruir e refletir sobre produtos e processos de artistas locais, regionais, nacionais e estrangeiros, em diferentes matrizes estéticas e culturais; Produzir sentidos em suas produções, sobre as de seus colegas e a partir de diferentes produtos e processos artísticos. O texto linguístico da propaganda é repleto de aspectos estilísticos, recursos expressivos especiais ou comunicacionais especiais que requer criatividade pois, arte de persuadir, de convencer e de levar à ação por meio da palavra se fazem presentes nesta forma de linguagem. Nesta aula iremos possibilitar ao estudante analisar as diversas linguagens da propaganda e a função apelativa que se faz muito presente. Afinal a constante dessa linguagem é vender um bem de consumo, um produto, um serviço - ou uma ideia; é persuadir alguém, é levar alguém a um comportamento. É pura arte sendo expressa por meio de palavras e que faz parte do cotidiano do estudante. Para tanto é necessário quem trabalha no mundo das propagandas precisam fazer o uso de técnicas criativas que os estimulem a sua capacidade inventiva, descobrindo assim, valores que por vezes estão escondidos e que podem vir à luz. A criatividade depende de três fatores: inteligência, emoção e imaginação produtiva, É preciso estimularmos na sala de aula a criatividade, para que toda vez se manifeste, possa aproveitar as boas ideias, com paciência, disciplina, ou anotando-as.
- Ensino Médio
- Arte
- Linguagens e seus códigos
- 3ª Série
- Claudia Cedraz
- Elci Paim
- Jucy Lôbo
- Paula Brito
- Stael Kyanda
EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
23 de julho de 2018
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND
Bem-vindo ao nosso espaço!
O Espaço Aberto é uma Rede Social Educacional voltada para estudantes e professores da escolas públicas baianas, tem como objetivo potencializar a construção e a troca de conhecimentos, estimulando a socialização e a colaboração no ambiente escolar.