A Propaganda como Arte X Recursos Linguísticos e Visuais. Processo Criativo

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 3:17 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO(S): A Propaganda como Arte X Recursos Linguísticos e Visuais. Processo Criativo.  OBJETIVO(S): Pesquisar, conhecer, fruir e refletir sobre produtos e processos de artistas locais, regionais, nacionais e estrangeiros, em diferentes matrizes estéticas e culturais; Produzir sentidos em suas produções, sobre as de seus colegas e a partir de diferentes produtos e processos artísticos. O texto linguístico da propaganda é repleto de aspectos estilísticos, recursos expressivos especiais ou comunicacionais especiais que requer criatividade pois, arte de persuadir, de convencer e de levar à ação por meio da palavra se fazem presentes nesta forma de linguagem. Nesta aula iremos possibilitar ao estudante analisar as diversas linguagens da propaganda e a função apelativa que se faz muito presente. Afinal a constante dessa linguagem é vender um bem de consumo, um produto, um serviço - ou uma ideia; é persuadir alguém, é levar alguém a um comportamento. É pura arte sendo expressa por meio de palavras e que faz parte do cotidiano do estudante. Para tanto é necessário quem trabalha no mundo das propagandas precisam fazer o uso de técnicas criativas que os estimulem a sua capacidade inventiva, descobrindo assim, valores que por vezes estão escondidos e que podem vir à luz. A criatividade depende de três fatores: inteligência, emoção e imaginação produtiva, É preciso estimularmos na sala de aula a criatividade, para que toda vez se manifeste, possa aproveitar as boas ideias, com paciência, disciplina, ou anotando-as.

  • Ensino Médio
  • Arte
  • Linguagens e seus códigos
  • 3ª Série

  • Claudia Cedraz
  • Elci Paim
  • Jucy Lôbo
  • Paula Brito
  • Stael Kyanda

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

23 de julho de 2018

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)