Jogo: aspectos filosóficos, sociais e antropológicos

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 3:22 PM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
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CONTEÚDO – Jogo: aspectos filosóficos, sociais e antropológicos. OBJETIVO - Proporcionar ao(a) estudante, mediante abordagem contextualizada, aprendizagem sobre o conteúdo temático, a partir do entendimento de que jogos e brincadeiras são perfeitos para alegria e desenvolvimento, pois trazem em geral aprendizagens, benefício (físicos, psíquicos e sociais), conhecimento e diversão para todas as idades sem preconceito ou qualquer discriminação; tendo-se como vantagem o fato de serem lúdicos, alegres e prazerosos, com os quais o brincar proporciona ainda o aperfeiçoar “qualidades” ou desafiar “defeitos” ou fortalecer as “fragilidades”, sendo que para os adultos os jogos são excelente ferramenta que constrói e exercita a paciência, ameniza a ansiedade, promove o respeito e a tolerância no trato dos diferentes pontos de vista das pessoas com quem convivemos, portanto, vamos conceituar e historicizar o jogo, dando-se ênfase, ainda nessa aula, ao identificar os aspectos históricos, conceituais e filosóficos do jogo e suas dimensões como elementos socioculturais

  • Ensino Médio
  • Educação Física
  • Humanas
  • 1ª Série

  • Artur Pinho
  • Claudete Souza

Emitec- Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

11 de setembro de 2017

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