A força de atrito e força elástica - parte 2.

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 7:45 PM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO - Força de atrito e força elástica - parte 2. OBJETIVOS - Cinemática estuda os movimentos sem levar em conta suas causas e limita-se a simples descrições matemáticas. Foi isso que vimos na unidade I. Agora, com as leis de Newton, podemos aprofundar um pouco mais esse estudo e incluir suas causas imediatas, as forças que originam os movimentos e assim passamos da Cinemática à Dinâmica. Nessa aula, portanto, abordaremos como:

- compreender os contextos históricos, sociais e culturais e os problemas que levaram à produção de descrições e explicações sobre o movimento, percebendo as mudanças de significados dos conceitos ao longo do tempo, bem como o caráter coletivo dessa produção e a existência de controvérsias e disputas.

- reconhecer o uso de conceitos e modelos da Física, associados ao estudo do movimento, em diferentes manifestações culturais e textos disponíveis no cotidiano, tais como jornais, revistas, TV, músicas, blogs e sítios da Internet, assim como em manuais de equipamentos tecnológicos.

- representar ou obter informações de gráficos de grandezas (escalares e vetoriais) e suas variações no tempo ou no espaço, assim como de tabelas que relacionam grandezas que caracterizam movimentos de objetos.


  • Ensino Médio
  • Física
  • Ciências da natureza
  • 1ª Série

  • Torquato Jr
  • Neide Pinheiro

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

26 de julho de 2017

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)