Vôlei inclusão: processo de adaptação do esporte a partir das necessidades

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 4:07 PM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO -  Vôlei inclusão: processo de adaptação do esporte a partir das necessidades.

 OBJETIVO - São vários os esportes praticados em todo o mundo e novidades sempre surgem nessa área. No Brasil, as mais comuns são Natação, Atletismo, Basquete em cadeiras de roda, Voleibol sentados, Futebol de cinco, Futebol de Paralisados Cerebrais; Tênis, Tênis de Mesa e Bocha, dentre outros. Todos os esportes têm uma série de adaptações e regras específicas; além disso, existem dentro das mesmas modalidades classificações funcionais para proporcionar condição de igualdade e competitividade. Face a gravidade da temática, abordaremos, portanto, nessa aula os seguintes tópicos:

- breve histórico do vôlei e  vôlei sentado, expondo conceito, características, habilidades e materiais utilizados no vôlei;

- conhecer as diversas formas de interação entre oponentes que caracterizam os diversos tipos de esportes de combate;

- compreender a origem e a dinâmica de transformação das representações e práticas sociais que constituem a cultura corporal de movimento, seus vínculos com a organização da vida coletiva e individual, com os agentes sociais envolvidos em sua produção (Estado, mercado, mídia, instituições esportivas, organizações sociais etc.).

  • Ensino Médio
  • Educação Física
  • Humanas
  • 1ª Série

  • Mariolinda Servilho
  • Artur Pinho

Emitec - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

17 de julho de 2017

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)