Jogo: conceito e história (Par. I)

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 6:26 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO – Jogo: Conceito e História (Par. I). 

OBJETIVO - Proporcionar ao aluno(a), em abordagem contextualizada, aprendizagem sobre o conteúdo temático a partir do entendimento de que jogos e brincadeiras são perfeitos para alegria e desenvolvimento, pois trazem em geral aprendizagens, benefício (físicos, psíquicos e sociais), conhecimento e diversão para todas as idades sem preconceito ou qualquer discriminação. Tem como vantagem serem lúdicos, alegres, prazerosos. Brincando podemos aperfeiçoar “qualidades” ou desafiar “defeitos” ou “fragilidades”. Para os adultos os jogos são excelente ferramenta que constrói e exercita a paciência, ameniza a ansiedade, promove o respeito e a tolerância no trato dos diferentes pontos de vista das pessoas com quem convivemos, portanto, constitui-se em objetivo dessa aula identificar os aspectos históricos, conceituais e filosóficos do jogo e suas dimensões, como elementos socioculturais.

  • Ensino Médio
  • Educação Física
  • Humanas
  • 1ª Série

  • Claudete Souza
  • Cristina Santos

Emitec- Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

27 de agosto de 2018

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)