Reconhecer se o gráfico é de uma função e resolver problemas contextualizados

Publicado em 10 de julho de 2017 às 9:04 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO – Reconhecer se o gráfico é de uma função e resolver problemas contextualizados.        

OBJETIVOS – Proporcionar ao(a) estudante, em abordagem contextualizada, aprendizagem sobre o conteúdo temático, com ênfase nos seguintes tópicos:

- função como uma relação de dependência entre duas variáveis,

- definições de domínio, contradomínio e imagem;

- representar algébrica e graficamente a função e utilizar essas representações para analisar, interpretar e resolver problemas em contextos diversos, inclusive referentes aos fenômenos naturais, sociais e de outras áreas;

- reconhecer função afim e suas representações algébrica e gráfica;

- identificar o modelo de variação e a taxa de variação da função, incluindo os casos em que a variação é proporcional (linear), utilizando essas noções para representar e resolver problemas de Física como os de Movimento Retilíneo Uniforme, entre outros. 

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 1ª Série

  • Silvana Andrade
  • Tailson Jeferson

Emitec- Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

2 de junho de 2017

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)