O Trabalhador como Mercadoria

Publicado em 14 de junho de 2017 às 9:38 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO(S): O Trabalhador como Mercadoria. OBJETIVO(S): Reconhecer direitos dos indivíduos-cidadãos como forma de constituição da cidadania ao longo do tempo. Compreender as lutas e os conflitos sociais no decorrer da História. Após a 2ª Guerra Mundial em plena crise no Japão é criado por Taiichi Ohno um novo modelo de organização produtiva, o Toyotismo que tem como principal característica a produção flexível e tem como objetivo alcançar os anseios de seus consumidores, o desenvolvimento desse tipo de produção conduziu a uma diminuição nos estoques de matéria-prima e de outros suprimentos usados nas indústrias.

  • Ensino Médio
  • Sociologia
  • Humanas
  • 3ª Série

Adilma Rodrigues, César Mustafa, Gracione Batista, Maria Aparecida Ramos, Oyama Lopes

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

5 de junho de 2017

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)