Os Números no Decorrer da História

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 8:43 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo


CONTEÚDO: Os Números no decorrer da História.

OBJETIVOS: Uma das grandes criações humanas, sem dúvida, é o número. Nesta aula, vamos conhecer aspectos da história da evolução do conceito de número, incluindo os aspectos humanos neste processo criação. Ao longo da história da Matemática, de acordo com a necessidade de representar certas situações, o homem buscou símbolos capazes de satisfazer suas necessidades. Os primeiros números a surgirem foram os naturais, eles tinham o objetivo de representar quantidades. Ao longo do tempo, outras necessidades, práticas ou teóricas, levaram à criação de outros tipos de números além dos utilizados em contagens. Neste sentido, a aula propõe um estudo do conjunto dos números naturais, simbologia, representação na reta e suas mais relevantes características evidenciando atividades lúdicas de investigação, constituindo ainda em objetivos desta aula:

- conhecer o processo histórico de construção e ampliação do conceito de número;

- compreender que tipos de problemas deram origem à criação de conjuntos numéricos dos números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais;

- identificar as características, propriedades e operações relevantes de cada tipo de conjunto numérico.

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 1ª Série

  • Antônio Santana
  • Cleber Costa
  • Cléverson Nogueira
  • Fernandes Machado
  • Lucas Ribeiro
  • Maíza de Castro
  • Márcia Brito
  • Tailson Jeferson
  • Vania Bezerra.

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

14 de fevereiro de 2020

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)