Entendendo os Números Inteiros

Publicado em 4 de março de 2020 às 3:14 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO – Entendendo os Números Inteiros.

OBJETIVOS - Séculos atrás, com a expansão comercial houve aumento da circulação de dinheiro, obrigando os comerciantes a expressarem situações envolvendo lucros e prejuízos. A maneira que eles encontraram de resolver tais situações problemas consistia no uso dos símbolos ( + ) e ( – ). Utilizando essa nova simbologia, os Matemáticos da época desenvolveram técnicas operatórias capazes de expressar qualquer situação envolvendo números positivos e negativos. Surgia um novo conjunto numérico representado pela letra Z. Neste sentido, a aula propõe um estudo do conjunto dos números inteiros, definição e simbologia, e as necessidades que levaram a criação deste conjunto com situações-problemas, constituindo-se assim em objetivos dessa aula:

- analisar que tipos de problemas deram origem à criação dos conjuntos numéricos, identificando as características relevantes de cada conjunto;

- utilizar diferentes representações e significados dos números e operações – naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais – no cotidiano.

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 1ª Série

  • Antônio Santana
  • Cleber Costa
  • Cléverson Nogueira
  • Fernandes Machado
  • Lucas Ribeiro
  • Maíza de Castro
  • Márcia Brito
  • Tailson Jeferson
  • Vania Bezerra.

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

28 de fevereiro de 2020

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)