Relatividade Experimentações Através do Processo Criativo

Publicado em 8 de abril de 2019 às 3:19 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO(S): Relatividade Experimentações Através do Processo Criativo. OBJETIVO(S): Interpretar a arte como conhecimento de mundo e espaço de comunicações; Identificar, na diversidade dos modos de fazer Arte, possibilidades de construção de identidades e reconhecimento das alteridades. O assunto a ser discutido nesta aula terá como ponto principal a Obra de M.C. Escher – Relatividade. Esta obra retrata três cenários onde percebe-se um grupo de pessoas que sobem e descem simultaneamente numa complexa estrutura de degraus que se elabora como um circuito infinito. O desenho pode ser virado em qualquer direção sem perder a incoerência. Influenciado pela arte islâmica e, em particular pelo geometrismo da decoração azulejar, algumas das composições de Escher derivam da divisão regular do plano numa matriz em que se inserem figuras que se repetem e transfiguram. Como parte prática desta aula será proposto a realização no momento de produção a releitura obra Relatividade utilizando a técnica da Tesselação para construir uma Fita de Moebius estilo a de M. C. Escher.

  • Ensino Médio
  • Arte
  • Linguagens e seus códigos
  • 3ª Série

  • Claudia Cedraz
  • Elci Paim
  • Jucy Lôbo
  • Paula Brito
  • Stael Kyanda

EMITEC- Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

2 de abril de 2019

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)