Questões Contextualizadas sobre Perímetro

Publicado em 28 de março de 2019 às 3:17 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO(S): Questões Contextualizadas sobre Perímetro. OBJETIVO(S): Estimar, medir e comparar comprimentos de lados de salas (incluindo contorno) e de polígonos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas (metro, centímetro e milímetro) e instrumentos adequados. Calcular o perímetro de polígonos. Calcular o comprimento de uma circunferência. Nesta aula, iremos revisar os conteúdos da aula 02, que falou sobre perímetro dos polígonos e o comprimento de uma circunferência. Inicialmente faremos questões contextualizadas que envolvam o comprimento da circunferência e suas aplicações. Nestas questões também iremos relembrar que o diâmetro é a maior corda de uma circunferência e que o raio é a metade do diâmetro. Em seguida veremos algumas questões contextualizadas que nos permitirá usar o conceito de perímetro e solucionar situações do dia a dia. Fiquem espertos, pois vocês verão a importância de cada resolução. Boa aula!

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 3ª Série

  • Antonio Arivalter
  • Cleber Costa
  • Cleverson Nogueira
  • Fernandes Machado
  • Lucas Ribeiro
  • Maíza de Castro
  • Márcia Brito
  • Silvana Andrade
  • Tailson Jeferson
  • Vania Bezerra

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

23 de março de 2019

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)