Problemas com Regra de Três Simples

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 7:59 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO(S): Problemas com Regra de Três Simples. OBJETIVO(S): Utilizar a metodologia de cálculo da regra de três para explorar situações e problemas do cotidiano, relacionando-a não somente com os conceitos, mas, principalmente, com os procedimentos de investigação e de análise, procedimentos; Formular questões que sejam abordadas por meios de dados, e levantar, organizar e apresentar dados de questões socioculturais que permitam responder a essas questões; Identificar e utilizar conexões entre ideias matemáticas, visando compreender como tais conceitos se interrelacionam e se constroem uma a partir da outra para produzir um todo coerente; Aplicar a Matemática em contextos exteriores a ela própria; Reconhecer que a Matemática e as outras áreas do conhecimento fazem parte da vida e que não existem, apenas, enquanto disciplinas isoladas; Utilizar informações envolvendo a variação de grandezas como recurso para construção de argumentação; Usar modelos matemáticos físicos, financeiros e econômicos para representar e compreender relações, fazendo inferências sobre a situação a ser modelada. Nesta aula, daremos continuidade aos estudos da Atividade Complementar (Matemática) escolar, aproveitando-se do que já se sabe e conhece para, a partir daí, ampliar e formar uma rede de conhecimentos que possam ser utilizados em outras situações de aprendizagem, na resolução de problemas em geral e no estudo dos conteúdos ao longo da vida escolar. Apresentaremos grandezas direta e inversamente proporcionais e a regra de três simples. Com a participação dos alunos, resolveremos alguns exercícios. . Boa aula!

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 3ª Série

Cleverson Nogueira, Lucas Ribeiro, Tailson Jeferson.

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

13 de julho de 2017

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)