Aula Interdisciplinar - Tecnologias da Informação e da Comunicação: Utilização de Videoaulas na Aprendizagem da Matemática

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 5:21 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO - Aula Interdisciplinar -Tecnologias da Informação e da Comunicação: a utilização de videoaulas na aprendizagem da Matemática.


OBJETIVO - Proporcionar a(o) estudante aprendizagem, em abordagem contextualizada e interdisciplinar, sobre o conteúdo temático, a partir de uma análise sobre mudanças tecnológicas que provocam alterações nos modos de como lidamos com o conhecimento. Com a massificação do acesso a internet, observamos que o vídeo tem se consolidado como importante recurso para a aprendizagem, sendo assim, nessa aula,  realizaremos, professores e alunos, uma discussão das características adequadas, das possibilidades e de quando e como utilizar videoaulas oriundas do CEMITEC,  do youtube e de outras fontes, principalmente quanto a sua relevância na aprendizagem de matemática; observaremos exercícios oriundos de algumas dessas fontes de vídeoaulas, fazendo uma análise da linguagem utilizada e da sua finalidade; constituindo-se ainda em objetivos desa aula:

- associar as transformações tecnológicas e seus desdobramentos na aprendizagem de Matemática;
- analisar a importância da utilização de vídeos na aprendizagem de Matemática;
- identificar características adequadas para vídeos com conteúdos de Matemática.

  • Ensino Médio
  • Matemática
  • 1ª Série

Silvana Andrade, Tailson Jeferson

Emitec - Ensino Médio com Intermediação Tecnologica

9 de maio de 2019

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)