Atividade Complementar - Leitura: A Interlocução e o Contexto

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 9:40 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica
Vídeo

CONTEÚDO(S): Leitura - A Interlocução e o Contexto . OBJETIVO(S): Discorrer a respeito do papel inicial da leitura em formar e construir o pensamento crítico pelo qual o leitor poderá intervir no seu contexto e/ou usufruir de um universo plurissignificativo que os textos oferecem. Ao ler um texto, os leitores elaboram hipótese conforme os conhecimentos adquiridos. Nessa construção de sentidos, os contextos são importantes, pois correspondem às circunstâncias sociais, políticas, históricas, culturais etc em que o texto está envolvido, dando pistas para a interpretação textual. Nesta perspectiva, um texto pode proporcionar a criação de outros textos, como: as paródias, as paráfrases e a estilização. Essas intertextualidades são criações de novos textos com base em algum outro texto, porém com finalidades, e visões diferentes.

  • Ensino Médio
  • Língua Portuguesa
  • Linguagens e seus códigos
  • 2ª Série

  • Fabiane Santana da Silva Freitas
  • Heber Torres Oliveira
  • Isabela Dias Silveira
  • Janeide Sousa Santos
  • Leila Melo Cajazeira
  • Márcia Maria Vieira da Silva
  • Maria de Fátima F. L. Fonseca
  • Myrian Conceição Crusoé R. Sales
  • Nilma Vieira

EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

13 de novembro de 2019

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

0 comentário(s)