Recursos Educacionais Abertos

novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 6:32 PM por Mônica de Oliveira Mota

Diferencia entre To y For en Inglés

CONTEÚDO(S): Diferencia entre To y For en Inglés .OBJETIVO(S): O vídeo apresenta a diferença entre as preposições To e For.Essas preposições tem seus usos comumente  equivocados. Com exemplos práticos, o aprendiz poderá melhor compreender seus usos como ficam expressos no vídeo. [...]

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 6:00 PM por Mônica de Oliveira Mota

Who o Whom en Inglés

CONTEÚDO(S):  Who  X  Whom  en Inglés .OBJETIVO(S): O vídeo apresenta a diferença entre os pronomes (Who -SRP Subject Relative Pronoun / Whom - ORP Object Relative Pronoun) da Língua Inglesa.

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 5:13 PM por Mônica de Oliveira Mota

Como usar So, Then, Such, Too, As en Inglés Básico

CONTEÚDO(S): Usos do So, Then, Such, Too, As . OBJETIVO(S): O vídeo apresenta os diferentes  usos  dessas palavras na Língua Inglesa.

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 4:10 PM por Mônica de Oliveira Mota

Cuando Usar No y Not En Inglés

CONTEÚDO(S):  Uso do No X Not. OBJETIVO(S): O vídeo apresenta a diferença das duas formas do "Não" na Língua Inglesa. Através de exemplos práticos, o aprendiz pode visualizar o uso correto dessas palavras.

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 6º Ano
  • 7º Ano
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 3:45 PM por ANDRE LUIZ SANTOS DA SOLEDADE

Introdução ao Magnetismo

CONTEÚDOS: Introdução ao magnetismo, princípio da repulsão e atração dos polos magnéticos, campo magnético, bússolas. OBJETIVO: Comprovar através da analise experimental, o princípio da atração e repulsão dos polos magnéticos; relacionar a orientação da bússola com o campo magnético [...]

  • Física
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Naturais
  • Ciências da natureza
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 3:38 PM por Mônica de Oliveira Mota

Homófonos en Inglés

CONTEÚDO(S):  Palavras homófonas / Homophone Words . OBJETIVO(S): O vídeo apresenta algumas palavras homófonas da Língua Inglesa. 

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 6º Ano
  • 7º Ano
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 3:25 PM por Mônica de Oliveira Mota

Como Entender los Verbos en Inglés

CONTEÚDO(S):  Verbo / Verb.  OBJETIVO(S): O vídeo apresenta como compreender as transformações dos verbos   em inglês em todas as suas formas verbais, sendo  regulares ou irregulares.

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 7º Ano
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 2:44 PM por Mônica de Oliveira Mota

90 Verbos Regulares en Inglés

CONTEÚDO(S):Verbos regulares/  Regular Verbs. OBJETIVO(S): O vídeo apresenta noventa verbos regulares da Língua Inglesa.

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 7º Ano
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 12:39 PM por Mônica de Oliveira Mota

Conjunciones de Tiempo en Inglés

CONTEÚDO(S):  Conjunções / Conjunciones .OBJETIVO(S):  O vídeo apresenta as conjunções  de tempo da Língua Inglesa.

  • Língua Estrangeira
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
novo!
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 10:39 AM por Mônica de Oliveira Mota

TVE REP Home Schooling

CONTEÚDO(S):  Home Schooling / Educação Domiciliar. OBJETIVO(S): O vídeo é uma produção da TVE RS que aborda uma temática emergente no país: o Homeschooling - Educação Domiciliar. Tem sido uma realidade entre muitas famílias no Brasil. A grande questão é:  O que diz a lei acerca [...]

  • Ciências Humanas
  • Interdisciplinar
  • Humanas
Publicado em 14 de novembro de 2017 às 11:32 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

Complexo Econômico Centro – Sul / Pecuária e Agronegócio

CONTEÚDO(S): Complexo Econômico Centro – Sul / Pecuária e Agronegócio. OBJETIVO(S): Compreender a importância dessa região para o agronegócio brasileiro e identificar características do processo de modernização beneficiando seu processo econômico. O Complexo Regional Centro-Sul é uma das [...]

  • Geografia
  • Humanas
  • 2ª Série
Unidade III
Publicado em 14 de novembro de 2017 às 11:13 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

A Guerra do Paraguai (1864-1870)

CONTEÚDO(S): A Guerra do Paraguai (1864-1870). OBJETIVO(S): Reconhecer as consequências do conflito para os países envolvidos na guerra. Na aula começaremos com uma breve revisão da aula anterior. Em seguida, identificaremos a situação política do Brasil no período que eclodiu a guerra do Paraguai. [...]

  • História
  • Humanas
  • 2ª Série
Unidade III
Publicado em 14 de novembro de 2017 às 10:35 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

História das Olimpíadas Indígenas

CONTEÚDO(S): História das Olimpíadas Indígenas. OBJETIVO(S): Conhecer e vivenciar modalidades das olimpíadas verdes indígenas. Nesta aula abordaremos: origens das olimpíadas indígenas; características; importância esportiva e cultural.

  • Educação Física
  • Linguagens e seus códigos
  • 2ª Série
Unidade III
Publicado em 14 de novembro de 2017 às 10:15 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

Jogos dos Povos Indígenas ou Olimpíadas Verdes - Par. 1 / 2

CONTEÚDO(S): Jogos dos Povos Indígenas ou Olimpíadas Verdes - Par. 1 / 2. OBJETIVO(S): Conhecer e compreender a história dos jogos dos povos indígenas ou olimpíadas verdes indígenas. Neste encontro abordaremos a História dos Jogos Indígenas ou Olimpíadas Verdes Indígenas, onde, destacaremos [...]

  • Educação Física
  • Linguagens e seus códigos
  • 2ª Série
Unidade III
Publicado em 14 de novembro de 2017 às 9:33 AM por EMITEC - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica

Simbolismo: Contexto Histórico – Leitura e Análise de Poesias Simbolistas

CONTEÚDO(S): Simbolismo: Contexto Histórico – Leitura e Análise de Poesias Simbolistas. OBJETIVO(S): Distinguir as marcas próprias do texto literário e estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção, situando aspectos do contexto histórico, social e político; [...]

  • Língua Portuguesa
  • Linguagens e seus códigos
  • 2ª Série
Unidade III