Decifrar o código: educação de meninas e mulheres em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)

Publicado em 24 de abril de 2019 às 11:48 AM por Mônica de Oliveira Mota

CONTEÚDO(S):  Meninas e mulheres na ciência, tecnologia, engenharia e matemática. OBJETIVO(S): O material é uma produção da UNESCO que apresenta a temática do empoderamento feminino. De acordo com estudo revelado pela UNESCO,  apenas 17 mulheres receberam o Prêmio Nobel em física, química ou medicina desde Marie Curie, em 1903, em comparação a 572 homens. Hoje, apenas 28% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres.Essas enormes disparidades, essa profunda desigualdade, não acontecem por acaso.A sub-representação das meninas na educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática  tem raízes profundas e coloca um freio prejudicial no avanço rumo ao desenvolvimento sustentável como expressa o próprio texto.

  • Ensino Superior
  • Ciências Agrárias
  • Ciências Biológicas
  • Ciências da Saúde
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Humanas
  • Ciência Sociais Aplicadas
  • Engenharias
  • Interdisciplinar
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Ciências da natureza
  • Humanas
  • Linguagens e seus códigos
  • Matemática
  • Ética e Cidadania
  • Trabalho e Consumo
  • Licenciaturas

UNESCO

UNESCO Brasil

Atribuição-CompartilhaIgual CC BY-SA

0 comentário(s)