Aprendizes de língua inglesa e seus usos de tecnologia

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 3:17 PM por MARCUS LEONE OLIVEIRA COELHO

CONTEÚDO(S): discussão sobre como a geração do milênio realmente é, com base em Prensky (2001, 2010, 2011), Pedró (2006), Keeter e Taylor (2009), Hargittai (2010) e Ala-Mutka (2011), e uma exposição sobre uso de tecnologia no ensino de língua inglesa em sala de aula.

OBJETIVO(S): Esta investigação teve por objetivo conhecer os hábitos tecnológicos de aprendizes de língua inglesa em relação ao estudo que fazem fora de sala de aula. Primeiramente, há uma  Em seguida, o perfil do(a)s aluno(a)s é traçado a partir de uma pesquisa de levantamento com 254 estudantes entre 18 e 25 anos que cursam o ensino superior. Os resultados confirmam que o(a)s jovens, apesar de tecnologicamente equipado(a)s, não dominam todos os recursos disponíveis para auxiliá-lo(a)s.

  • Ensino Médio
  • Ensino Superior
  • Educação de Jovens e Adultos 2
  • Língua Estrangeira
  • Interdisciplinar
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série

Márcia Magarinos de Souza Leão

https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/3933

Atribuição CC BY

0 comentário(s)