Letramento digital: os usos dos celulares em aulas de licenciatura em letras-inglês

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 3:08 PM por MARCUS LEONE OLIVEIRA COELHO

CONTEÚDO(S): Problematização das tecnologias digitais na vida cotidiana e escolar de estudantes de Letras-Inglês de uma universidade federal brasileira. OBJETIVO(S): Muitos jovens de hoje em dia podem ser considerados nativos digitais. Isso porque, segundo Lankshear e Knobel (2008), há uma geração inteira que tem crescido em uma sociedade digital, expostos a grandes quantidades de informações em uma variedade de formatos: texto, imagens, vídeo e áudio. Contudo, as tecnologias digitais nem sempre são bem vistas dentro da sala de aula. Neste estudo, buscamos problematizar o papel das tecnologias digitais (principalmente os celulares) na vida cotidiana e escolar de estudantes de Letras-Inglês de uma universidade federal brasileira. A metodologia é qualitativa, de cunho etnográfico e os métodos aplicados foram entrevistas orais e observação de aulas.

  • Ensino Médio
  • Ensino Superior
  • Educação de Jovens e Adultos 2
  • Língua Estrangeira
  • Interdisciplinar
  • Lingüística, Letras e Artes
  • Linguagens e seus códigos
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série

Daniel de Mello Ferraz, Isabele Vianna Nogarol

https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/3998

Atribuição CC BY

0 comentário(s)