Experimente com Ciência – A água que pega fogo!

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 6:50 PM por RODNEI ALMEIDA SOUZA
Vídeo

CONTEÚDO(S):Tipos de interações intermoleculares entre duas substâncias.OBJETIVO(S): O objetivo é demonstrar como os tipos de interações intermoleculares entre duas substâncias influenciam no tipo de mistura formada, a partir das propriedades de inflamabilidade e densidade, utilizando materiais de baixo custo e facilmente encontrados no cotidiano dos estudantes. EXPERIMENTE COM CIÊNCIA é um projeto de produção audiovisual experimental que tem como proposta desenvolver conteúdos digitais e complementar para as áreas da matriz curricular estabelecidas pela Secretaria da Educação no Ambiente Educacional Web. Consiste na produção de vídeos curtos e autoexplicativos que reproduzem experimentos de baixo custo e cujo material é de fácil aquisição, comuns ao cotidiano da maioria das pessoas. Os vídeos serão produzidos por alunos e professores da Rede Pública Estadual e podem ser apresentados em sala de aula, utilizando recursos audiovisuais ou reproduzidos em sala de aula, visando a aprendizagem significativa de conteúdos que podem ser relacionados à interpretação dos fenômenos presentes em cada vídeo. O projeto consiste na produção de vídeos que não explicam os fenômenos, mas, reproduzem estes e que podem ser apresentados na sala de aula ou servir como base para que o professor reproduza o experimento em sala. No Episódio 3: A água que pega fogo!

  • Ensino Fundamental Inicial
  • Ensino Fundamental Final
  • Ensino Médio
  • Ensino Superior
  • Educação de Jovens e Adultos 2
  • Educação de Jovens e Adultos 1
  • Educação Escolar Indígena
  • Ciências Naturais
  • Física
  • Química
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Estudo da Sociedade e da Natureza
  • Ciências
  • Ciências da natureza
  • Educação Ambiental
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série

Ródnei Almeida Souza – Rede Anísio Teixeira / Comitê Gestor do AEW

Rede Anísio Teixeira - IAT / SEC-BA

Não

Atribuição-NãoComercial CC BY-NC

0 comentário(s)