O ensino de Geografia e do urbano na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil: As Possibilidades de uma Formação Cidadã para a Conquista do Direito à Cidade.

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 2:50 PM por PETERSON AZEVEDO AMORIM

CONTEÚDO(S): Geografia e Currículo e Cidade  OBJETIVO(S): No presente trabalho, práticas pedagógicas intituladas de oficinas de geocidadania em turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola pública estadual na cidade de Salvador (BA), pautadas no atual momento de (re)produção do espaço urbano da capital baiana dentro do processo de (re)valorização da orla marítima, tiveram como objetivo propor uma metodologia alternativa de ensino de Geografia para uma formação efetivamente cidadã desse público e para a luta do direito à cidade (LEFEBVRE, 2008).

  • Ensino Médio
  • Ensino Superior
  • Educação de Jovens e Adultos 2
  • Educação de Jovens e Adultos 1
  • Geografia
  • Ciências Humanas
  • Ciência Sociais Aplicadas
  • Educação Física
  • Artes
  • Língua Portuguesa
  • Outros
  • História
  • Língua Estrangeira
  • Matemática
  • Ciências Naturais
  • Estudo da Sociedade e da Natureza
  • Humanas
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série

PAULA DAGNONE MALAVSKI / Universidade de São Paulo

https://observatoriogeohistoria.net.br/geografia-2/o-ensino-de-geografia-e-do-urbano-na-educacao-de-jovens-e-adultos-eja-no-brasil-as-possibilidades-de-uma-formacao-cidada-para-a-conquista-do-direito-a-cidade/

11 de fevereiro de 2020

Atribuição-CompartilhaIgual CC BY-SA

0 comentário(s)