Etnogeografia: Reflexões sobre a Educação escolar, a Espacialização e a Territorialização do Povo Xakriabá no Norte de Minas Gerais

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 2:35 PM por PETERSON AZEVEDO AMORIM

CONTEÚDO(S): Geografia e a Educação Indígena OBJETIVO(S): Esta tese relata a pesquisa em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo, realizada a partir do envolvimento com educação escolar do Povo Xakriabá no norte de Minas Gerais. Esse povo vive em duas Terras Indígenas localizadas entre os municípios de Itacarambi e São João das Missões. O tema a ser pesquisado consistiu na importância da educação escolar indígena para manutenção, transformação e conquista do território.

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Heitor Antônio Paladim Júnior / Universidade de São Paulo

https://observatoriogeohistoria.net.br/geografia-2/etnografia-reflexoes-sobre-a-educacao-escolar-a-espacializacao-e-a-territorializacao-do-povo-xakriaba-no-norte-de-minas-gerias/

11 de fevereiro de 2020

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