A Aula de Campo como Instrumento de uma Educação Ambiental Transversal Almejando a Formação de Conhecimentos para A Sustentabilidade

Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 4:21 PM por PETERSON AZEVEDO AMORIM

CONTEÚDO(S): Geografia e Sustentabilidade OBJETIVO(S):  O presente trabalho aborda, assim, um recurso pedagógico em particular que mostra-se sobremaneira interessante na tarefa de proporcionar um maior contato entre os estudantes e o meio ambiente, além de despertar sua sensibilização para o tema do desenvolvimento sustentável. Trata-se do método da Aula de Campo. Tal metodologia apresenta diversos aspectos positivos que muito podem contribuir na tarefa de confeccionar um estudo realista das questões ambientais bem como estimular os jovens a desenvolver as tão necessárias noções de conservação e sustentabilidade ambientais e também, compreender a importância das ações que todos podem efetuar em prol da conservação do meio.

  • Ensino Médio
  • Geografia
  • Humanas
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série

HENRIQUE AMARAL REIS / FUNDAÇÃO OSWALDO ARANHA

https://observatoriogeohistoria.net.br/geografia-2/a-aula-de-campo-como-instrumento-de-uma-educacao-ambiental-transversal-almejando-a-formacao-de-conhecimentos-para-a-sustentabilidade/

17 de dezembro de 2019

Atribuição-SemDerivações CC BY-ND

0 comentário(s)