Metodologias ativas: das concepções às práticas em distintos níveis de ensino

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 10:32 AM por MÔNICA DE OLIVEIRA MOTA

CONTEÚDO(S): Artigo / Metodologias ativas: das concepções às práticas em distintos níveis de ensino. OBJETIVO(S): O artigo  foi desenvolvido com base no trabalho realizado a partir da disciplina Currículo, Tecnologias, Aprendizagem e os Desafios à Educação na Cultura Digital, ministrada durante o segundo semestre de 2016, no Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Essa disciplina tinha como objetivo desenvolver práticas que explorassem o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e estudar as contribuições e limites que tais práticas oferecem ao desenvolvimento do currículo e à aprendizagem baseada nas metodologias ativas.

  • Educação de Jovens e Adultos 2
  • Ensino Superior
  • Educação Física
  • Artes
  • Língua Portuguesa
  • Outros
  • História
  • Língua Estrangeira
  • Matemática
  • Ciências Naturais
  • Ciências da natureza
  • Humanas
  • Linguagens e seus códigos
  • 1º Ano
  • 2º Ano
  • 3º Ano
  • 4º Ano
  • 5º Ano
  • 6º Ano
  • 7º Ano
  • 8º Ano
  • 9º Ano
  • 1ª Série
  • 2ª Série
  • 3ª Série
  • Licenciaturas

José Armando Valente, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Alexandra Flogi Serpa Geraldini

https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional/article/view/9900

Atribuição CC BY

0 comentário(s)